Busca rápidaX

Jóia, Catuípe e Panambi participam de programa estadual que vai avaliar os prejuízos na educação durante a pandemia

27 de julho de 2021

A Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul continua trabalhando para identificar as lacunas causadas na aprendizagem dos alunos durante o período de pandemia, em razão das aulas remotas.
Através do programa “Avaliar é Tri”, a 36ª Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, já se organiza para participar da avaliação amostral que acontece de 23 a 27 de Agosto. O estudo vai possibilitar a mensuração das perdas de aprendizagem dos alunos, baseado na escala do SAERS- Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul.
Serão 45 mil alunos de 500 escolas do estado. Na região, participam da pesquisa todas as escolas estaduais de Jóia, Catuípe e Panambi. Os educandários foram selecionados pela amostragem e os alunos serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação é direcionada aos estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. Segundo a titular da 36ª CRE, professora Eveline Heberle, através dessa avaliação diagnóstica será possível obter muitos indicativos. Ela afirma que trata-se de um intenso trabalho e que a coordenadoria já se organiza para desenvolver.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí