Busca rápidaX

Jornada da Enfermagem do HCI aborda o cuidado ao paciente

12 de maio de 2022

Na linha de frente na assistência à Saúde, diariamente, e especialmente desafiados durante a pandemia de covid-19, em que deram tudo de si, ajudando a salvar vidas, os profissionais da Enfermagem são essenciais na recuperação e acompanhamento dos pacientes, e em demais funções que são parte do sucesso dos tratamentos. Hoje, data em que é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do (a) Enfermeiro (a), foi realizada a 6ª Jornada da Enfermagem do HCI, com o tema “Desafios e perspectivas no cuidado ao paciente”.

A programação, realizada no auditório da Instituição, foi organizada pela Gerência de Enfermagem e contou com cinco palestrantes, nos turnos da manhã e da tarde, e integra a Semana da Enfermagem do HCI,  que vai até 20 de maio, quando comemora-se o Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem.

“É um dia especial em que queremos agradecer ao empenho, carinho e dedicação de cada um, tanto com nossa Instituição quanto com os pacientes, que procuram nossos serviços. A Enfermagem está de parabéns, uma categoria que, na maioria das vezes, tem o maior número de profissionais nas instituições de Saúde e que está 24 horas por dia junto ao paciente a beira leito, prestando atendimento que ele tanta necessita”, agradece o gerente de Enfermagem, Diogo Cigana.

Cerca de 300 pessoas participaram da ação, que entre outros assuntos, abordou a saúde mental dos profissionais da Enfermagem em instituições hospitalares, especialmente neste período pós-pandêmico, que ainda lida com toda a carga emocional desencadeada nos últimos dois anos.  Nos momentos mais críticos, esses profissionais precisaram lidar com a ambiguidade de, por um lado serem homenageados por estarem no combate à pandemia, mas, por outro, serem vistos como uma ameaça na transmissão do vírus, por estarem dentro das instituições e em contato com os pacientes acometidos por covid-19.

“A Enfermagem é fundamental no acolhimento e cuidado aos pacientes, e digo isso não somente como presidente do HCI, mas como médico, que sei da importância desses profissionais para que todo e qualquer tratamento tenha sucesso. Nossos enfermeiros e enfermeiras merecem nosso respeito e agradecimento por tudo que fizeram e fazem pelos nossos pacientes, cuidando e salvando vidas”, frisa o presidente Douglas Uggeri.

Fonte: Rádio Progresso e HCI
error: Conteúdo protegido!