Busca rápidaX


MANCHETES

Jovem é morta por disparo de arma de fogo em Ijuí

25 de dezembro de 2019
Foto: Caçadores de Notícias

A 13ª morte violenta do ano em Ijuí foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 25 de dezembro, na localidade de Faixa Velha, interior do município. A vítima é Vitoria Gabrieli da Rosa Nardes, de apenas 19 anos. Ela foi morta com um disparo de arma de fogo, cujo tipo e calibre ainda desconhecidos. O caso ocorreu na madrugada desta quarta, por volta da 1h30, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O registro policial dá conta de que tudo se iniciou em uma residência, localizada na estrada da Faixa Velha, onde ocorria uma celebração de Natal.

Nesse momento, o companheiro de Gabrieli, Dejair Vieira Fongue, de 23 anos, teria efetuado o disparo de arma de fogo que matou a jovem. O pai de Gabrieli, que mora a 100 metros de onde ocorreu a morte, disse aos policiais que Dejair foi até sua casa e contou que havia atirado contra a jovem de maneira acidental. Depois disso, o suspeito fugiu do local, não sendo mais encontrado.

Gabrieli da Rosa Nardes chegou com vida ao Hospital de Caridade, mas morreu enquanto recebia os primeiros atendimentos na emergência. A mãe da vítima prestou depoimento à Polícia, e contou que a filha vivia com o companheiro há cerca de uma semana, e que o namoro entre os dois tinha começado há 15 dias. No relato, ela diz ainda que não se recorda de nenhum tipo de desentendimento ou qualquer motivo que possa explicar um possível assassinato.

Conforme a Polícia Civil, Gabrieli nunca havia registrado qualquer tipo de ocorrência por ter sofrido violência. Da mesma forma, Dejair Fongue não possui nenhum tipo de registro criminal. O delegado plantonista, Ricardo Blum Miron, registrou a ocorrência como feminicídio. A investigação ficará também a cargo do delegado Miron, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí