Busca rápidaX


MANCHETES

Jovem mordido por cachorro morre em hospital de Santa Rosa

14 de janeiro de 2021

John Ricardo Gerhard, de 26 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 14, em Santa Rosa. O jovem encontrava-se internado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde, há 10 dias. 

Conforme a mãe, Márcia Gerhard, que o acompanhou durante todos esses dias na casa de saúde, morador do bairro Weber, em Três Passos, o filho não possuía o baço desde 2008, e costumava adotar cães de rua, quando, naquele dia, foi mordido no dedo da mão, e, devido a sua imunidade baixa, acabou sofrendo uma infecção generalizada conhecida como sepse.

Entenda o caso

Morador do bairro Weber, no dia 31 de dezembro, John Ricardo foi mordido em um dedo da mão por um cachorro de rua, causando um quadro de sepse ou sépsis, que é uma doença potencialmente grave, desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, ocasionando a ocorrência de púrpura e comprometendo o seu sistema circulatório e renal, devido a sua baixa imunidade. O jovem vivia sem o baço desde 2008. Internado no Hospital de Caridade, devido à gravidade do seu estado de saúde, havia sido transferido no início da semana passada para Santa Rosa.