Busca rápidaX

MANCHETES

Juvir Costella diz que obras no acesso a Pirapó, pela balsa, tem projeto executivo e empresa contratada

10 de setembro de 2020

O secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, disse nesta quinta-feira (10) que o acesso a Pirapó vai receber pavimentação e que a obra já tem projeto executivo e empresa contratada. Ele não detalhou a extensão, mas comentou que engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e geólogos já fizeram o traçado da rodovia, que será em direção à BR 392, pela balsa.

“Estamos trabalhando no acesso a Pirapó pelo acesso da travessia do Rio Ijuí, para logo ali na frente contratar projeto para uma ponte”, destacou. A segunda alternativa, que seria no trecho de 24km, em direção a Dezesseis de Novembro, deve ficar para um segundo momento.

Costella falou também sobre o andamento de obras na ERS 165, destacando que muitos trechos devem estar concluídos ainda em 2020. Na região do Rolador, segundo ele, “as desapropriações já estão no cartório para serem indenizadas pelo Estado”. Este tem sido o maior entrave para o avanço das obras, segundo o governo.

Por fim, o secretário comentou a notificação recebida do Ministério da Infraestrutura, dizendo que a secretaria está autorizada a licitar recurso de R$ 44 milhões para ampliar e reformar o aeroporto de Santo Ângelo. A pasta tem agora prazo de seis meses para proceder com a contratação de empresa que vai executar projeto executivo e então licitar a obra.

Costella disse que a obra trará mais conforto e segurança para os passageiros e, como consequência, desenvolvimento do turismo e investimentos na região. Quando concluído, aeroporto poderá receber aeronaves com até 140 passageiros.

Fonte: Rádio São Luiz