Busca rápidaX

Laboratórios da Unimed Noroeste/RS recebem sistema para melhorar atendimento

19 de janeiro de 2020

O Laboratório de Análises Clínicas da Unimed Noroeste/RS possui rigoroso controle de qualidade, equipe especializada, agilidade e precisão nos resultados. Recentemente o serviço implantou uma novidade que proporciona mais comodidade aos clientes.

Trata-se de um “organizador de fila” que tem como propósito agilizar ainda mais o atendimento. A utilização é simples: ao chegar no local, basta retirar a senha no equipamento e aguardar o chamado na tela de um monitor. Além do atendimento por ordem de chegada, a ferramenta também organiza o acesso por prioridade, como a idosos e a gestantes. Já contam com “organizador de fila” as unidades do Laboratório do Hospital Unimed e do centro de Ijuí. Em breve o serviço de Panambi receberá o equipamento.

A confiabilidade no serviço se reflete através do alto número de atendimentos realizados, tanto por beneficiários de plano de saúde da Unimed, quando do IPE, de demais convênios e clientes particulares. Em 2019 o Laboratório de Análises Clínicas da Unimed Noroeste/RS realizou 412.981 exames, registrando acréscimo de 7% em relação ao ano anterior.

O diretor de Serviços Próprios da cooperativa, médico Marcelo Garzella, destaca que proporcionar boa experiência aos pacientes é prioridade para a Unimed. “Essa solução vem aperfeiçoar o atendimento, além de nos permitir avaliar a nossa performance através da percepção do tempo de espera. A gestão destes dados irá possibilitar ainda mais melhorias em benefício dos clientes”, observa.

Outra facilidade oferecida é a disponibilização dos laudos via internet. Médico e paciente podem conferir o resultado dos exames de forma on-line, no site da Unimed (para o paciente, login e senha são fornecidos no Laboratório). A opção não exclui a possibilidade de retirada do exame diretamente no serviço. Também destaca-se a segurança nos processos, reforçada através da identificação de todas as amostras por código de barras, o que garante a confiabilidade dos resultados.

Em Ijuí, o Laboratório de Análises Clínicas está em dois endereços: no Hospital Unimed, Rua Pedro Hammarstron, 287, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e no sábado, das 7h às 12h, dispondo também de agendamento de horário para coleta (55 3331 9600); no centro da cidade fica localizado na Rua 13 de Maio, 212, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 12h e das 13h30 às 18h (55 3331 2500).

Já o Laboratório em Panambi está na rua da Holanda, 43 (junto ao Espaço Unimed) e atende de segunda a quinta-feira, das 6h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e na sexta-feira, das 6h30 às 12h e das 13h30 às 17h (55 3375 0105). Está prevista para este ano a ampliação do serviço com unidade em Frederico Westphalen.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!