Busca rápidaX

Lactalis comemora 5 anos da empresa em Ijuí

6 de junho de 2020

 A história começa em Laval, na França, no ano de 1933, quando o fundador André Besnier iniciou uma pequena produção de 17 queijos Camembert a partir da coleta de 35 litros de leite. De origem familiar, formação que persiste até hoje, a Lactalis ganhou o mundo ao apostar em uma política de valorização dos parceiros e de respeito ao consumidor.

 Hoje, a partir de uma pequena queijaria, transformou-se no maior grupo de laticínios do planeta e o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França. No Brasil, onde está presente há seis anos, é líder em captação de leite, considerado o número de produtores que lhe assistem diretamente.  No Brasil, a Lactalis atua desde 2013 em processo iniciado com a compra de uma operação de queijos especiais Balkis.

  Em 2015, expandiu suas operações com a aquisição de mais quatro fábricas. No mesmo ano, finalizou outra grande aquisição no mercado de lácteos brasileiro, em transação que envolveu a compra de 11 unidades em sete estados. Os investimentos no Brasil tornaram a Lactalis líder em captação de leite no país, considerando o número de produtores diretos. A empresa tem plantas industriais em 8 estados do Brasil onde estão localizadas suas 19 fábricas.

 Em Ijuí, a Lactalis do Brasil possui uma das plantas mais importantes do seu grupo. Todas as produções dos Queijos Mussarelas partem de Ijuí para o restante do Brasil. São marcas consagradas no mercado. Guilherme Portella, diretor de comunicação da Lactalis do Brasil, lembrou que a parceria com produtores, colaboradores e prestadores de serviço é o grande diferencial da empresa que visa expandir ainda mais suas atuações pelo Brasil.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí