Busca rápidaX

MANCHETES

Ladrão da Chaminé volta a ser preso em Ijuí

22 de novembro de 2021

O Ladrão da Chaminé voltou atacar. Desta vez foi em um estabelecimento comercial localizado na Avenida 21 de Abril, no bairro Osvaldo Aranha, em Ijuí. O fato foi registrado por volta das 13h10 desta segunda-feira.

As guarnições de serviço da Brigada Militar foram acionadas através do telefone 190 quando vizinhos de uma loja informaram que alguém teria adentrado no local por uma chaminé. Posteriormente, ele teria saído do mesmo local, também pela chaminé e carregava uma sacola.

Ao avistar os brigadianos, o meliante fugiu pelo telhado e pulou para um terreno na lateral. Um vizinho tentou agarrar o suspeito, mas este escapou, sendo perseguido por um policial militar. O ladrão ainda tentou se esconder embaixo de um carro que estava estacionado em via pública. Na sequência, o delinquente foi preso pela Brigada Militar.

Após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o homem, de 26 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia onde teve o flagrante lavrado por furto qualificado, sendo encaminhado à Penitenciária Modulada.

No local onde ocorreu o delito, os policiais verificaram que havia um engradado com nove garrafas de cervejas, amarrado com uma extensão elétrica, que provavelmente serviria para puxar o engradado chaminé acima. A testemunha do fato deu falta de 14 litros de cerveja que estavam no local.

MELIANTE JÁ HAVIA SIDO PRESO 

O preso desta segunda-feira já havia sido capturado pela Brigada Militar na última sexta-feira, segundo o capitão Gilmar Bischoff. Ele havia furtado um estabelecimento comercial na Rua Anatólio Lambert, no Bairro Tomé de Souza.
Com informações de populares os policiais localizaram o suspeito no 2º piso de uma casa vizinha, o qual resistiu a abordagem sendo utilizada a força moderada para contê-lo. Junto ao local da abordagem foram localizados três pares de calçados, duas panelas de pressão, uma extensão de energia e uma furadeira elétrica.
Após ser registrado o fato como furto tentado, naquela oportunidade o preso foi liberado.

Fonte: Rádio Progresso