Busca rápidaX

Lançado o Festival Estudantil da Música em Ajuricaba

26 de julho de 2019

Foi lançado na terça-feira, durante a formação dos professores, o Festival Estudantil da Música – Edição 2019, que vai acontecer no dia 7 de novembro, no Clube 29 de Maio. O ingresso para o evento será um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será destinado ao Hospital de Ajuricaba.

O festival vai acontecer numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SMEC e a cantora nativista Mariana Marques.

O Festival Estudantil da Música será a culminância de ações desenvolvidas ao longo deste ano letivo e que integrará toda a comunidade, grupos escolares, entidades colaboradoras, apoiadores locais e Secretaria da Educação.

Antecedendo a fase final do Festival Estudantil da Música, cada escola realizará, até o dia 30 de setembro, um festival interno, e posteriormente vai comunicar os campeões de cada modalidade. Os vencedores das etapas internas irão participar da fase final.

O festival contará com várias categorias. Categoria Iniciantes, de 4 a 6 anos, categoria iniciantes instrumental, de 3 a 6 anos; categoria 1, de 6 a 10 anos; categoria 1 instrumental, de 6 a 10 anos; categoria 2, de 10 a 14 anos; categoria 2 instrumental, de 10 a 14 anos; categoria 3, de 14 a 18 anos; categoria 3 instrumental, de 14 a 18 anos; categoria Livre, para estudantes maiores de 18 anos e categoria Livre Instrumental, para estudantes maiores de 18 anos.

Hoje, a SMEC conta com o profissional Alex Inocêncio atuando em todas as escolas municipais. Em seu projeto, ele busca desenvolver a musicalização e, após o recesso escolar, passará a realizar um trabalho de base para o Festival, ensaiando com os alunos.

A comunidade será convidada a prestigiar a apresentação dos campeões de cada modalidade, no Festival da Música Final. Todos receberão medalhas de participação e também serão entregues os troféus aos campeões. Haverá apresentações especiais na noite, como Mariana Marques e campeões de festivais antigos. No encerramento do evento haverá uma apresentação com todos os participantes.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura Ajuricaba

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!