Busca rápidaX

LDO tem previsão de crescimento de recursos para 2019 em Ijuí, mas depende de repasses governamentais

5 de novembro de 2018

Num âmbito geral, o projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município de Ijuí para o próximo ano está bem organizado, segundo o secretário municipal do Planejamento, Rúbio Viécili.

Porém, ele frisa que a LDO encaminhada para a Câmara de Vereadores apresenta falta de algumas informações, visto que não há todos os dados sobre retorno de recursos financeiros por parte dos governos estadual e federal.

No entanto, a matéria conta com todo detalhamento em relação às despesas com pessoal, manutenção de diferentes setores da administração municipal ijuiense, por exemplo, nas áreas da saúde, educação, assistência social, obras e agricultura.

A previsão é de crescimento de 4% no valor do orçamento municipal de 2019. As secretarias de Educação e Saúde vão ter os maiores percentuais de orçamento, entre 75 e 77 milhões cada pasta ijuiense, o que é normal, por determinação de lei.

Rúbio Viécili comenta que a secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí terá acréscimo orçamentário para 2019. No entanto, o secretário municipal de Planejamento alerta que no início do próximo ano o Executivo ijuiense novamente deverá contingenciar parte do orçamento. Essa mesma medida foi adotada em 2018 a fim de garantir recursos para fechamento do ano, caso houver problemas financeiros no decorrer do exercício.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!