Busca rápidaX

Legislativo de Ajuricaba aprova projetos sobre tributos

12 de dezembro de 2018

Dois projetos foram aprovados na sessão de ontem à noite, da Câmara de Vereadores de Ajuricaba. O primeiro atualiza os tributos de competência municipal para 2019 em 4,05%. O segundo define desconto de 10% nos impostos pagos em cota única.

Baixou comissões, matéria que cria cargos efetivos de agentes epidemiológicos e comunitários de saúde no poder executivo. Diversas indicações foram feitas pelos vereadores para a prefeitura no encontro desta terça do legislativo de Ajuricaba.

Adelar Praucher quer construção de área de escape na entrada de uma empresa na ERS 514. Valdir Wollmer, solicitou colocação de tubos na estrada próximo do limite com o município de Bozano. ardeli Uhde, sugeriu estudo para parcerias com moradores ou proprietários de terrenos próximo das ruas ainda não asfaltadas, para a colocação do produto em toda a via, não somente sobre a pista de rolagem.

Joelson Toso, solicitou melhorias na estrada de acesso a rota do turismo rural Sabores e Saberes. Joelson pediu ainda estudo para obras de saneamento básico e posterior pavimentação das ruas José Montecielo e Batista Sisti, além do lugar conhecido como Beco da Praça no bairro João Carilni.

Jardel Fernandes solicitou estudo para a retomada dos jogos Sol a Sol, através de parceria entre executivo e Emater. Clarice Ottonelli, Leonildo Luiz Heck, Joelson Toso e Nardeli Uhde, solicitaram cedência do prédio da escola desativada Rodrigues Alves, para moradores da Linha 24 e arredores, com vistas ao uso para encontros de lideranças, e também para ser usada como Capela Mortuária. Leonildo Heck quer melhorias na estrada da linha 14, próximo de uma área rural.

Um pedido de informação foi efetuado para o poder executivo na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Ajuricaba. Jardel Fernandes quer saber a respeito de uma roçadeira que está a um ano e oito meses parada num terreno do centro de convivência. Outro ponto trata de moção de apoio para melhorias na produção de leite a ser entregue para o secretário estadual de agricultura e presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!