Busca rápidaX

Champs Elysees

Legislativo de Ijuí confirma sessão extraordinária para votar reestruturação administrativa e reajuste no piso dos professores

10 de janeiro de 2017
A sessão ordinária de ontem à noite da Câmara de Vereadores de Ijuí decidiu, por unanimidade, derrubar o veto do Executivo em três pontos do orçamento para 2017. O veto retirava do orçamento a devolução de cerca de um milhão de reais que o Legislativo repassou para a prefeitura no final do ano passado e, ainda, mudaria alguns repasses de valores ao próprio Legislativo, inclusive não agregando a taxa de iluminação pública.

Outro projeto que foi discutido tratava do reajuste retroativo nos salários dos servidores da Câmara. O vereador Adalberto Noronha, do PT, pediu vistas à matéria. Conforme Noronha, o projeto está na Justiça e, para votá-lo, é necessário esperar a decisão judicial. O pedido de vistas foi aprovado, porém com três votos contrários. Já a matéria que regula a rede de atenção psicossocial em Ijuí foi aprovado por unanimidade.

Várias foram as falas na tribuna da casa. A mesa diretora vai se reunir quinta-feira em sessão extraordinária, para discutir e votar a reestruturação administrativa, cargos em comissão na prefeitura e o reajuste do magistério municipal. Às 9 horas está marcada a reunião das comissões e às 10 horas a sessão extraordinária. Após, o Legislativo ijuiense entra em recesso. O retorno das atividades ocorre no dia primeiro de março.

Quanto ao reajuste do salário do magistério municipal de Ijuí, ontem houve reunião, no gabinete do Poder Executivo, entre a administração municipal e a Associação dos Professores Municipais de Ijuí (APMI-Sindicato).  Segundo a prefeitura, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que não houve alteração da lei que trata do reajuste do piso do magistério, por isso o percentual previsto para este ano deverá ser de 7,64%.  Dessa maneira, o piso salarial dos professores municipais deve passar de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,83.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!