Busca rápidaX


MANCHETES

Legislativo de Ijuí discute situação financeira do Demei e busca melhorias para este segmento

28 de janeiro de 2019

A situação financeira do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) e alternativas para melhoria neste segmento se configuram numa das principais preocupações da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo ijuiense.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o vereador e presidente da comissão, Júnior Piaia, do PC do B, disse que semana passada houve primeira reunião com o diretor-presidente da autarquia, Rubem Härter.

Ressaltou a preocupação que no ano de 2017 o Demei teve redução substancial nas finanças, visto necessidade de pagar energia adquirida da RGE.

Mesmo com o fluxo de caixa equilibrado, Piaia destaca que a autarquia tem pouca capacidade de investimento e é preciso avaliar alterações porque com o atual formato não consegue obter financiamentos.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Ijuí ainda alerta que Agência Nacional de Energia Elétrica exige cada vez mais eficiência.

Na retomada dos trabalhos do Legislativo, após o atual recesso, em março, a ideia é fazer novos encontros, por exemplo, também com representantes do Executivo de Ijuí.

Júnior Piaia observa que alterações precisam ser feitas até para que o Demei possa voltar a contribuir financeiramente com a prefeitura.