Busca rápidaX

MANCHETES

Legislativo de Ijuí veta meia entrada para professores em eventos

16 de agosto de 2016
NULL

Por unanimidade de votos, na sessão ordinária semanal realizada ontem à noite, 15, a Câmara de Vereadores de Ijuí vetou o projeto de lei que instituía meia entrada para professores em eventos culturais no município. A recomendação para vetar a matéria partiu da Procuradoria Geral do Município, visto o ano eleitoral que impede implantação dessa legislação.

 

Por outro lado, o Legislativo ijuiense aprovou projeto que autoriza a prefeitura repassar valor mensal ao Hospital de Caridade a fim de custear despesas com o transporte de pacientes que fazem hemodiálise. O limite é de R$ 7 mil por mês. Outra matéria aprovada pelos vereadores autoriza o município firmar convênio com a União para instalar a Vara da Justiça Federal em Ijuí. Do mesmo segmento, foi aprovado projeto que abre crédito adicional especial até o valor de R$ 60 mil para garantir os meios necessários a fim de viabilizar a instalação justamente da Vara Federal em Ijuí, cuja inauguração vai acontecer no mês de outubro deste ano.

 

Também na sessão de ontem, a Câmara ijuiense aprovou matéria que autoriza o uso de uma camionete e um tanque isotérmico por parte das agroindústrias familiares produtoras de leite no município. A aquisição do veículo e do equipamento foi possível com dinheiro da Consulta Popular do governo estadual, referente ao ano de 2011.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!