Busca rápidaX

Levantamento aponta aumento de plantio de trigo em toda área do IBGE regional de Ijuí

13 de julho de 2018

Todos os 12 municípios pertencentes ao escritório regional do IBGE, com sede em Ijuí, apresentam aumento de área de trigo na atual safra em relação ao ano passado. Conforme o funcionário do IBGE em Ijuí, Valério Neumann, o município de Santo Augusto, com 11 mil hectares, e Jóia, com 12 mil, possuem as maiores áreas.

Em Ijuí são oito mil hectares com trigo, mais que 2017. A expectativa é de rendimento médio de 50 a 53 sacas por hectare em toda a região. Em relação à aveia branca, para colheita, Ijuí possui seis mil hectares nesta safra. Jóia possui 10 mil hectares, a maior área dentre os 12 municípios da região.

A perspetiva é de produtividade ao redor de 50 sacas de aveia por hectare. Sobre a canola, existe diferença do total cultivado dentre os municípios e Ijuí contabiliza 450 hectares através de contratos feitos com empresas para compram a produção.

A projeção é de rendimento médio da canola em 33 sacas por hectare. Novamente Jóia aparece com maior área nesta produção dentre os 12 municípios do escritório regional do IBGE, com aproximadamente dois mil hectares. Em Ajuricaba, por exemplo, são 400 hectares com canola.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!