Busca rápidaX

MANCHETES

Liga feminina de combate ao câncer de Ijuí precisa de doações

11 de abril de 2020

A Liga feminina de Combate ao câncer de Ijuí atende 200 pessoas que fazem tratamento contra a doença e necessitam de apoio para a compra de medicamentos, suplementos e alimentos. No entanto, a entidade beneficente enfrenta dificuldades em virtude da pandemia de coronavírus que inviabilizou algumas atividades de arrecadação de doações.

Conforme a presidente, Girlei Burmann, dos duzentos assistidos, alguns precisam de medicamentos e suplementos e outros, com maior vulnerabilidade social, precisam de mantimentos. Ela afirma que não está sendo possível fazer arrecadações em mercados parceiros, como era rotina da entidade, visto as normativas relacionadas ao combate ao coronavírus. Além disso, estão faltando recursos financeiros, uma vez que os eventos que serviriam para arrecadar dinheiro como o Jantar Rosa, previsto para junho e Chá beneficente em agosto precisaram ser cancelados.

Girlei reforça que conta com apoio da comunidade. Recentemente o Lions, o curso de medicina da Unijuí e os funcionários da Caixa Econômica Federal destinaram doações à entidade. Porém, mesmo assim, faltam alimentos. A presidente solicita a doação de açúcar, óleo e bolachas, itens que estão faltando para compor as cestas básicas fornecidas aos assistidos. Qualquer doação pode ser encaminhada diretamente à Liga feminina de combate ao câncer de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí