Busca rápidaX


Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Ijuí, reforça a necessidade de doações da comunidade

19 de agosto de 2021

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Ijuí, auxilia pessoas de baixa renda que fazem tratamento de câncer no Cacon – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.

Atualmente, a entidade assiste aproximadamente 180 pessoas, incluindo homens e mulheres de Ijuí. Destes, em torno de 80 frequentam de forma regular e 50 são fixos. Elas vão até o local para levar suas receitas de medicamentos e receber a ajuda. São disponibilizadas cestas básicas, cobertores e roupas.

A entidade é uma instituição civil, sem fins lucrativos, somente com voluntários sem folha de pagamento. As arrecadações são realizadas por meio de doações da comunidade e alguns eventos. Destaca-se que durante a pandemia, não foi promovido nenhum evento.

Segundo a presidente, Iria Cunegatti, a Liga passa por dificuldades, como qualquer outra instituição. Mas, com o auxílio da comunidade, consegue manter-se. Ainda, destaca que estão sendo retomadas, aos poucos, as coletas de alimentos nos supermercados e, neste mês de agosto, receberam alimentos da Prefeitura de Ijuí. “Temos bastante que agradecer”, declara ela.

A instituição também realiza o brechó, que abre toda segunda-feira à tarde, das 14h às 17h, na Rua 20 de Setembro, nº 31, centro de Ijuí. O brechó contribui para o subsídio financeiro, com a venda de roupas femininas, masculinas, infantil, e calçados. Além disso, possui o auxílio da comunidade através do Demei – Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí, que oferece um convênio que desconta um valor diretamente da conta de luz do contribuinte.

A presidente comunica que quem tiver interesse em colaborar com esta ação ou fazer doações, pode entrar em contato com a Liga através do telefone 3333-3944.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí