Busca rápidaX

MANCHETES

Loja gratuita à comunidade completa um ano em Ijuí. ‘Ponto das roupas’ é referência à população carente

21 de janeiro de 2022

O ‘Ponto das Roupas’- loja que oferece roupas de forma gratuita a população de Ijuí completou um ano nesta semana. O projeto foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí, em parceria com o gabinete da Primeira-Dama. A loja está situada aos fundos da Secretaria de Desenvolvimento Social, à Rua Álvaro Chaves, 254.

Segundo o secretário da pasta, Ezequiel Buzatto, o espaço é destinado, especialmente, à população de baixa renda, mas toda comunidade de Ijuí tem acesso ao local. Para a primeira-dama, Andressa Carvalho, a loja oferece mais dignidade para a população mais vulnerável, na medida em que as peças passam por uma triagem, são separadas e armazenadas de forma correta, de maneira a respeitar quem recebe e quem doa. Ela lembra que existe um limite de peças por pessoa. O Ponto das Roupas funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30, e nas sextas-feiras somente no turno da manhã.

Nessa manhã a reportagem da Rádio Progresso esteve no local, e segundo uma das funcionárias, existe um grande fluxo de pessoas que passam diariamente por lá “A loja está sempre cheia” afirmou. No entanto, devido a um surto de Covid entre os funcionários, o espaço está fechado nesta sexta-feira (21) e vai passar por sanitização, reabrindo de forma normal na segunda-feira (24). 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!