Busca rápidaX

Loterias do mundo: descubra os ganhadores com as histórias mais bizarras

27 de novembro de 2020

Ganhar a loteria é um evento que não acontece todos os dias. Algumas pessoas apostam aos mesmos números durante anos ou décadas, até que a sorte decide aparecer e os converter em milionários.

A maioria dos apostadores que investem dinheiro nos jogos de azar não consegue ganhar prêmios exorbitantes, porém, existem alguns casos de privilegiados cujos destinos mudaram para sempre depois de apostar em uma determinada série numérica.

Já pensou o que aconteceria se você fizesse apostas no Brasil e fosse o único vencedor do jogo de azar, virando o dono de milhares de reais? O que você faria com o dinheiro?

Enquanto você pensa e imagina, confira algumas histórias esquisitas de pessoas de outros países que foram abençoadas pela sorte e ganharam a loteria, mas não aproveitaram muito bem a situação.

Os ganhadores com as histórias mais curiosas

Sabia que às vezes quem acerta na loteria desperdiça sua sorte? Quer saber por quê? Confira!

O milionário que gastou demais

Quando tinha apenas 19 anos, Mickey Carroll ganhou 10 milhões de libras esterlinas na loteria da Escócia, durante o ano 2002.  Ao invés de fazer investimentos ou guardar o dinheiro, ele comprou uma mansão onde organizava festas que incluíam grandes quantidades de álcool e drogas.

A consequência foi inevitável. Oito anos mais tarde, Carroll tinha um monte de dívidas e, logicamente, teve que pagá-las.

Após ficar sem nada por causa de seu comportamento, ele voltou a trabalhar como coletor de lixo e mecânico de carros e motocicletas.

O ganhador distraído

Em 1995, Clarence Jackson comprou um bilhete de loteria em Connecticut, sua cidade natal, como fazia quase todas as semanas. O tempo passou e, devido aos seus problemas pessoais, ele se esqueceu de verificar se tinha sido favorecido pela sorte.

Um ano mais tarde, sua irmã estava escutando um programa radial onde falavam que o ganhador do prêmio de 5,3 milhões de dólares rifado fazia um bom tempo ainda não tinha aparecido e que o prazo para obter o dinheiro terminaria esse dia à meia-noite.

Ela começou a verificar os antigos bilhetes comprados pelo irmão e reparou que o ganhador era ele. Jackson tentou ir a uma lotérica para verificar o prêmio, mas como era domingo, não o conseguiu. No dia seguinte, o já prazo estava encerrado.

Eles foram à justiça e reclamaram durante muitos anos, mas de nada adiantou, pois nunca obtiveram o dinheiro.

O milionário que não gastou quase nada

No ano 1997, David Ashcroft ganhou 12 milhões de libras esterlinas na loteria inglesa. Antes de virar ganhador, ele morava com seus pais, trabalhava restaurando móveis e levava uma vida muito tranquila. Depois de receber o prêmio, ele simplesmente continuou igual.

Um trailer, um carro e uma camionete foram os únicos bens que ele comprou. Ashcroft não modificou nada na sua vida: seguiu trabalhando como sempre e morando com sua mãe e seu pai.

 A milionária que processou a loteria

Se você ganhasse um dinheiro considerável na loteria com certeza a última coisa que passaria pela sua mente seria processar aos organizadores do jogo de azar, verdade? Bom, Jane Park não pensa da mesma forma.

Ela ganhou 1 milhão de euros na loteria britânica e três anos depois decidiu processar a empresa argumentando que o fato de ser abençoada pela sorte tinha estragado sua vida. Park considerava que as pessoas se aproximavam dela somente pelo dinheiro e que isso lhe produzia muito estresse.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!