Busca rápidaX

MANCHETES

Macrorregião missioneira é a única área do RS em bandeira vermelha da Covid-19

31 de agosto de 2020

A macrorregião missioneira está na bandeira vermelha, nesta semana, no sistema de distanciamento controlado do governo estadual referente à Covid-19. Aliás, a região é a única do Rio Grande do Sul nessa classificação, ou seja, risco alto para o novo coronavírus. Todas as demais regiões estão na bandeira laranja, de risco médio, com isso, numa situação mais estável.

A divulgação das bandeiras para essa nova rodada do distanciamento controlado aconteceu no final da tarde de hoje. A classificação vigora de amanhã até a próxima segunda-feira. A região 13, de Ijuí, até encaminhou recurso para o Estado, após ter sido pré indicada em bandeira vermelha, na última sexta-feira, na informação prévia, mas não conseguiu reverter a situação.

Também ficaram na classificação vermelha para a Covid-19, as regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo e Santa Rosa. No geral, as quatro regiões estão num quadro complicado sobre a doença, em razão do aumento de casos, hospitalizações e óbitos devido ao novo coronavírus. Também há falta de leitos de UTI.

Já a região de Palmeira das Missões, que estava na bandeira vermelha até ontem, passou para a classificação laranja, devido à estabilização de leitos ocupados por pacientes com Covid-19. Por outro lado, o governo estadual eliminou a trava de segurança para a saída das regiões com avaliação de risco alta. Ou seja, para sair da bandeira vermelha ou preta, não vão ser mais necessárias duas semanas consecutivas em bandeira de menor avaliação de risco.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí