Busca rápidaX


Mãe de Rafael Winques muda a versão dos fatos, e confessa ter asfixiado o próprio filho até a morte

28 de junho de 2020
Fotos: Jeniffer Gularte e Lauro Alvez

 Alexandra Dougokeski, 33 anos, confessou em novo depoimento à Polícia Civil, neste Sábado (27) que matou o filho Rafael Mateus Winques, 11 anos, asfixiado, utilizando uma corda de varal.  Até então Alexandra sustentava a tese de morte acidental por ingestão de medicamento. Em coletiva de imprensa, logo após o depoimento, os policiais, responsáveis por conduzir as investigações disseram que Alexandra detalhou os fatos que levaram a morte de Rafael.

 Segundo a polícia, por volta da meia noite do dia 15 de maio, Alexandra deu dois comprimidos de Diazepam ao filho, após tê-lo repreendido por passar diversas noites em claro mexendo no celular. O objetivo da mãe era que o menino dormisse. Alexandra foi para cama. Porém, por volta das 2h, ela acordou, retornou ao quarto e Rafael ainda estava acordado, mesmo após a ingestão do medicamento, motivando o assassinato. Utilizando então uma corda de varal, e com o menino ainda acordado, Alexandra asfixiou Rafael até a morte. Logo após o crime, segundo a versão apresentada pela própria Alexandra, ela colocou um saco plástico para encobrir o rosto do menino e o carregou sozinha até a caixa de papelão, na casa vizinha, onde o corpo foi encontrado, 10 dias depois.

 A polícia não tem dúvidas que Alexandra agiu sozinha. O Advogado de defesa Jean Severo deixou o caso logo após o depoimento. Segundo ele a mãe de Rafael foi coagida a mudar a versão dos fatos. Ela permanece presa no presídio feminino de Guaíba e a partir de agora será orientada pela defensoria pública do Estado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí