Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Maioria dos mesários para eleições desse ano na 23ª Zona Eleitoral é de voluntários

25 de agosto de 2016
Grande parte dos mesários que vai atuar nas eleições municipais de outubro desse ano na 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, é de pessoas voluntárias. O responsável pelo Cartório Eleitoral de Ijuí, Valdeci Vanderlei da Cunha, ressalta que mais da metade representa voluntários, ou seja, pessoas que de forma espontânea se disponibilizaram a trabalhar nas seções eleitorais. Isso garante que, pelo menos essas pessoas, não devem solicitar dispensa de atuar, exceto se houver problema de última hora.

Valdeci Vanderlei da Cunha explica que somente em Ijuí não necessárias em torno de 900 pessoas para trabalhar nas eleições. Desse total, em torno de 90% já foram convocados. Após receber a carta de convocação, a pessoa pode solicitar dispensa junto à Justiça Eleitoral caso tenha algum impedimento, por exemplo, problema de saúde ou se é parente ou familiar de candidato.

Dentre os município de abrangência da 23ª Zona Eleitoral de Ijuí, que abrange, também, Coronel Barros, Bozano, Nova Ramada, Ajuricaba e Catuípe, são necessárias mais de mil e 200 pessoas a fim de atuar como mesários.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!