Busca rápidaX


MANCHETES

Mais 13 famílias são vítimas de furto do Auxílio Emergencial

10 de junho de 2020
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Mais treze famílias foram vítimas de furto do valor do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Os registros foram feitos durante o dia de hoje (10) junto a delegacia de Polícia Civil de Ijuí. Em comum a todos os casos, a surpresa do desaparecimento dos valores no momento da conferência e a informação de que o saque ou pagamentos de contas já haviam sido feitos.

Em alguns casos, informações foram alteradas, como e-mail para contato e validação da senha. A Federação do Bancos alerta para este tipo de golpe. Segundo a associação dos bancos, foram criados dezenas de aplicativos falsos relacionados ao benefício criado pelo governo federal. Os golpistas se aproveitam da necessidade de as pessoas se cadastrarem no App da Caixa para receber o benefício para roubar a informações sigilosas.

Segundo a associação dos bancos, a mistura de medo da doença e a confusão trazida pelo excesso de fontes de informação criam o ambiente perfeito para a ação dos golpistas.

O desaparecimento de valores tem se tornado rotina, visto que nos últimos dias, diversos casos foram registrados. Se localizados, os criminosos responderão pelo crime de furto mediante fraude, em que a pena varia entre 02 a 08 anos de reclusão.

A RPI entrou em contato com a Caixa, mas não obteve retorno. A Polícia Civil irá investigar os casos. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.