Busca rápidaX

Champs Elysees

Mais de 2 mil pessoas recebem o BPC em Ijuí

19 de setembro de 2018

     O Município de Ijuí tem hoje, mais de DOIS mil beneficiários no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esses números são divididos entre Idosos e Deficientes. Os números são da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os beneficiários recebem mensalmente, UM salário Mínimo, (R$954) como auxílio. O BPC foi pensado para ajudar pessoas que vivem a baixo da linha da pobreza, com mais de 65 anos e deficientes, que nunca contribuíram com a Previdência Social.

     A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí Romi Rodhe, alerta aos beneficiários, devem atualizar o seu cadastro, ou realizá-lo, junto a secretaria até o final deste ano, sob pena de perder o benefício federal. Conforme Romi, a obrigatoriedade de possuir cadastro único, é justamente para diminuir o numero de fraudes no programa, constatado a nível nacional.

       Em Ijuí, segundo a Secretária, não há denuncias de irregularidades dentro do programa, porém as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão trabalhando “In Loco” para efetuar este levantamento de beneficiários.

Compartilhar
  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!