Busca rápidaX

MANCHETES

Mais de 450 caminhoneiros recebem dose de vacina contra a gripe em um dia em Ijuí

25 de abril de 2020

Através de parceria firmada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 27º GAC de Ijuí, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de vacinação contra a gripe H1N1 durante essa sexta-feira.
Atualmente o grupo de risco que recebe a imunização é composto por doentes crônicos, presidiários, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de povos indígenas.

A equipe do setor de imunizações trabalhou durante todo dia de ontem na imunização dos caminhoneiros que passavam defronte ao posto da PRF.
Segundo a responsável pelo setor de imunizações, enfermeira Salester Ruver, somente ontem, 458 caminhoneiros receberam a dose da vacina. Em uma semana, foram imunizados um total de 1119 caminhoneiros.

 Sobre o grupo de risco anterior, ou seja, profissionais da saúde e idosos, Salester comemora o resultado, e afirma que a meta de cobertura vacinal com esse público já foi atingida, diferente de anos anteriores, já que 97,66% dos idosos já procuraram pela imunização e 96, 74% dos profissionais da área da saúde já receberam a dose da vacina.

Pessoas com comorbidades ou doenças respiratórias contabilizam um total de 1488, portadores de doenças cardíacas 250, diabéticos 401, pessoas imunodeprimidas 140.

Além disso, adultos de 55 a 59 anos com doenças crônicas que já receberam a dose até agora contabilizam 90, profissionais das forças de segurança e salvamento 339, motoristas de transportes coletivos 57. Esses dados foram contabilizados até a última quinta-feira.

 No dia 09 de maio a vacinação será liberada para novo grupo de risco, composto por crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 que não tem doença crônica e professores do ensino básico e superior.

 No total, até agora, em Ijuí, 16 mil 758 pessoas já garantiram a imunização. Salester lembra que esses dados são em conjunto com as salas de vacina do município mais as duas clínicas privadas além da sala de vacinas da farmácia São João.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!