Busca rápidaX

Mais de 50% dos contribuintes de Pejuçara efetuam pagamento do IPTU

14 de julho de 2020
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pejuçara

Com o prazo prorrogado para o pagamento do IPTU, necessidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus, a  Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Fazenda divulgou nesta terça-feira(14) os dados relacionados a arrecadação em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020.

Os números, conforme a titular da pasta, secretária Caroline Mastella, mostram que apenas 24.44% dos contribuintes não compareceram ao Centro Administrativo Municipal na última semana de 6 a 10 de julho para fazer a retirada dos carnês, o que demonstra que a maioria dos contribuintes aproveitou o horário estendido da prefeitura para comparecer ao setor de tributos e fazer a retirada, encaminhando o pagamento do imposto.

Mais de 50% dos contribuintes optaram pelo pagamento do IPTU em cota única

No total foram retirados 1.116 carnês sendo que 361 documentos ainda estão na pasta da fazenda para serem buscados pelos contribuintes. “Tínhamos um total de 1.477 carnês para serem retirados e a maioria dos munícipes contribuintes compareceram. Agora seguiremos o trabalho para que os ausentes compareçam e encaminhem o pagamento do imposto a partir da retirada dos carnês que faltaram”, disse Caroline Mastella.

Em relação a arrecadação, a secretária avaliou como positivo o número alcançado destacando que entre o pagamento do IPTU e também dos valores da taxa de recolhimento do lixo, pelo menos R$ 283 mil foram arrecadados. “Tivemos uma boa arrecadação especialmente porque 55% dos contribuintes que compareceram, pagaram o imposto e a taxa de lixo. Alguns aproveitaram o desconto concedido para a cota única do IPTU e outros optaram por pagar parcelado já que a primeira cota venceu no dia 10 de julho” observou.

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU terão as frações vencendo em 10 de agosto, 10 de setembro, 13 de outubro e 10 de novembro. A secretária Caroline Mastella reiterou porém, que os valores deverão ser quitados sem o benefício do desconto de 10% concedido para quem fez o pagamento a vista do tributo. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Pejuçara