Busca rápidaX


Mais duas escolas estaduais de Ijuí terão convênio para atender alunos municipais

25 de outubro de 2021
Escola Ijuizinho vai ser um dos locais de provas

No próximo ano, o município de Ijuí vai ter convênio com 19 escolas estaduais a fim de que alunos municipais de Pré-Escola sejam atendidos em educandários do Estado. Além das 17 escolas que integram o projeto nesse ano, em 2022 se integrarão a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí, também conhecida por Ijuizinho, com atendimento para crianças de cinco anos, e a Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, o Ciep, com estudantes de 4 e 5 anos. Com isso, haverá mais vagas para crianças na Educação Infantil, já que essa é uma grande demanda em Ijuí. 

Por outro lado, nessa segunda-feira, 25, começou o período de rematrículas em escolas municipais ijuienses para o próximo ano letivo. O processo acontecerá até sexta-feira, 29, de forma automática, nos próprios educandários e valem para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Já as inscrições para novos estudantes vão ocorrer de 8 a 26 de novembro, apenas pelos sites ijui.rs.gov.br ou smedijui.com. Isso vale para a Creche, ou seja, crianças de zero a três anos; Pré-Escola, que abrange crianças de quatro e cinco anos; além de primeiro ano do Ensino Fundamental. O resultado das inscrições será divulgado dia 6 de dezembro e as matrículas de 6 a 17 de dezembro.

As inscrições para transferências em escolas municipais ijuienses vão ser feitas de 20 de dezembro a cinco de fevereiro, referente à Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já as matrículas de transferências vão acontecer de 9 a 16 de fevereiro. No caso da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio do Imeab, as inscrições de estudantes para 2022 vão ocorrer no próprio Imeab, de 8 a 26 do próximo mês, com matrículas de 15 a 17 de dezembro. As matrículas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – vão ser feitas diretamente na Escola Ruy Ramos, de 9 a 16 de fevereiro.

A coordenadora da Central de Matrículas e Vagas da secretaria de Educação de Ijuí, Dilene Rigodanzo Brandli, ressalta que no caso das rematrículas, que iniciam nesta segunda-feira, este processo não vale para alunos que estão em busca ativa, ou seja, aqueles que não participam de atividades escolares. Para esses, os pais precisam comparecer nas escolas a fim de confirmar as rematrículas. No tocante à Educação Infantil em escolas municipais ijuienses, as inscrições feitas para vagas neste último período não vão valer para o próximo ano, ou seja, os pais necessitam fazer nova inscrição. 

Fonte: Rádio Progresso