Busca rápidaX

Mais duas escolas estaduais de Ijuí terão convênio para atender alunos municipais

25 de outubro de 2021

No próximo ano, o município de Ijuí vai ter convênio com 19 escolas estaduais a fim de que alunos municipais de Pré-Escola sejam atendidos em educandários do Estado. Além das 17 escolas que integram o projeto nesse ano, em 2022 se integrarão a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí, também conhecida por Ijuizinho, com atendimento para crianças de cinco anos, e a Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso Brochado da Rocha, o Ciep, com estudantes de 4 e 5 anos. Com isso, haverá mais vagas para crianças na Educação Infantil, já que essa é uma grande demanda em Ijuí. 

Por outro lado, nessa segunda-feira, 25, começou o período de rematrículas em escolas municipais ijuienses para o próximo ano letivo. O processo acontecerá até sexta-feira, 29, de forma automática, nos próprios educandários e valem para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Já as inscrições para novos estudantes vão ocorrer de 8 a 26 de novembro, apenas pelos sites ijui.rs.gov.br ou smedijui.com. Isso vale para a Creche, ou seja, crianças de zero a três anos; Pré-Escola, que abrange crianças de quatro e cinco anos; além de primeiro ano do Ensino Fundamental. O resultado das inscrições será divulgado dia 6 de dezembro e as matrículas de 6 a 17 de dezembro.

As inscrições para transferências em escolas municipais ijuienses vão ser feitas de 20 de dezembro a cinco de fevereiro, referente à Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já as matrículas de transferências vão acontecer de 9 a 16 de fevereiro. No caso da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio do Imeab, as inscrições de estudantes para 2022 vão ocorrer no próprio Imeab, de 8 a 26 do próximo mês, com matrículas de 15 a 17 de dezembro. As matrículas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – vão ser feitas diretamente na Escola Ruy Ramos, de 9 a 16 de fevereiro.

A coordenadora da Central de Matrículas e Vagas da secretaria de Educação de Ijuí, Dilene Rigodanzo Brandli, ressalta que no caso das rematrículas, que iniciam nesta segunda-feira, este processo não vale para alunos que estão em busca ativa, ou seja, aqueles que não participam de atividades escolares. Para esses, os pais precisam comparecer nas escolas a fim de confirmar as rematrículas. No tocante à Educação Infantil em escolas municipais ijuienses, as inscrições feitas para vagas neste último período não vão valer para o próximo ano, ou seja, os pais necessitam fazer nova inscrição. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!