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Mais três anos de vida com apenas 21 minutos de exercício por dia

5 de outubro de 2017
O número é tão simples quanto isto: 21 minutos por dia. Esta é o tempo médio diário de treino que as pessoas devem praticar para conseguirem mais três anos de vida.
A conclusão é de um estudo da VitalityHealth que, junto de mais de seis mil pessoas, notou que a prática de cerca de 150 minutos semanais de exercício é mais do que suficiente para melhorar a qualidade da saúde e ainda aumentar os anos de vida em mais de três anos.

Os investigadores responsáveis pela análise, conta o The Independent, concluíram ainda que 60 minutos de atividade por semana representam um aumento de 2,4 anos na esperança média de vida, enquanto 90 minutos por semana podem levar a um acréscimo de 2,7 anos.

Para o estudo, os participantes foram analisados antes e depois de terem adotado a prática diária de exercício físico, tendo sido a 'idade de vitalidade' (comparação entre a idade corporal e a idade real) o principal aspeto analisado e aquele que permitiu perceber que o exercício consegue mesmo fazer 'milagres'.

Na prática, defende a investigação, que acompanhou os participantes ao longo de um ano, as pequenas mudanças de hábitos – como a simples inclusão de 21 minutos de treino por dia – são um excelente trampolim para uma melhor saúde, especialmente se a alimentação saudável fizer também parte dessa nova 'fase'.

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