Busca rápidaX

MANCHETES

Mandato coletivo busca encorajar vítimas a realizarem denúncias

24 de maio de 2022

O caso de um médico ginecologista acusado de violência sexual contra 12 mulheres em Ijuí, fez com que o Mandato Coletivo “É As Gurias” debatessem o tema da violência contra o público feminino. Conforme Luciana Bohrer, integrante do grupo, muitas vítimas não sabem que estão passando por situações de violência. Ela diz que o conhecimento é uma forma de protegê-las.

“Enquanto mandato coletivo, queremos fazer um movimento para que as mulheres se sintam seguras em fazer a denúncia. A mulher é vítima desse desrespeito há muito tempo”, lamentou.

Conforme Luciana, o mandato endossou a ação de médicas que atuam na área da saúde e que se manifestaram a favor das vítimas. “Dentro da Câmara de Vereadores vamos mover algumas ações em relação a isso. É importante falarmos mais sobre o tema. Muitas mulheres se sentem intimidadas e não conseguem denunciar ou não percebem que estão em situação de violência”, destacou.

A vereadora ainda afirmou que irá procurar encorajar vítimas a fazerem denúncias. “Nos casos em que envolve casais, a dependência financeira faz com que muitas mulheres não deem prosseguimento aos casos. No entanto, há um círculo de atendimento que possibilita segurança para essas vítimas”, concluiu.