Busca rápidaX


MANCHETES

Manutenção de bandeira amarela permite região de Ijuí seguir com decreto sobre Covid-19 sem alteração

18 de maio de 2020

As regiões de Ijuí e Santa Rosa vão seguir com bandeira amarela na classificação do Distanciamento Social Controlado do governo gaúcho, visto a realidade da pandemia do novo coronavírus. A atualização das bandeiras aconteceu sábado e tem validade até o próximo domingo.

Esta é a segunda semana de divisão do Rio Grande do Sul por bandeiras. Inclusive as regiões de Ijuí e Santa Rosa estão na bandeira amarela desde o início da classificação, na segunda-feira passada, dia 11.

A classificação das regiões em bandeiras amarela, laranja, vermelha ou preta é feita conforme a incidência da Covid-19 na população e a capacidade de atendimento da rede de saúde. A bandeira amarela é a mais branda, ou seja, menor preocupação no que se refere ao novo coronavírus em relação às demais classificações.

Já a bandeira laranja solicita atenção maior; a bandeira vermelha indica situação mais crítica; e a bandeira preta a mais grave. Nesta semana, não haverá regiões na bandeira vermelha, situação em que se encontrava semana passada a região do Vale do Taquari, que agora migrou para a laranja. A bandeira preta ainda não foi instituída.

Com a manutenção da bandeira amarela, as regiões de Ijuí e Santa Rosa não precisam alterar os decretos municipais sobre funcionamento do comércio e demais estabelecimentos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Já as regiões de Cruz Alta, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo seguem com a bandeira laranja. Parte da região Celeiro também está nesta situação. A maior parte do Rio Grande do Sul está na bandeira laranja.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí