Busca rápidaX

MANCHETES

Mãos que curam: Exposição em Ijuí mostra a cultura das benzedeiras

28 de janeiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Ijuí, em parceria com o Museu Antropológico Diretor Pestana, lançou os produtos do projeto “Valorização da Cultura Imaterial de Ijuí – As Benzedeiras”, compostas pela Exposição e Documentário “Mãos que curam: o benzimento em Ijuí”.

O Documentário se constitui com entrevistas e depoimentos dos benzedores, familiares e consulentes que participaram do projeto, onde ressaltam suas vivências com a prática local. Complementar ao projeto, foi organizada uma exposição que está localizada no espaço de Exposições Temporárias do Museu, e que terá duração até o dia 01 de Abril. A mostra é constituída com banners que retratam um pouco sobre a cultura de benzer na região, junto de todos os participantes entrevistados do projeto. O documentário e demais materiais produzidos, estão todos disponíveis à comunidade de forma online, basta acessar as redes sociais do Museu ou por meio do link: https://sites.google.com/unijui.edu.br/maos-que-curam.

A exposição está disponível no espaço temporário e para visitar é necessário agendar previamente através do contato: (55) 3332-0257 ou e-mail para o endereço madp@unijui.edu.br . 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!