Busca rápidaX


MANCHETES

Emoção e alegria marcam a chegada das primeiras moradoras do Residencial Inclusivo SOS Vida de Ijuí

16 de novembro de 2021

Inaugurado no dia 08 de Outubro em Ijuí, o Residencial Inclusivo SOS Vida, projeto do Instituo Humanitário e Educativo SOS, recebeu os primeiros acolhidos na última semana. São duas meninas que foram enviadas de lares de acolhimento após terem completado sua maioridade. O momento foi marcado por muita emoção. As meninas estiveram acompanhadas do secretário de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto e da secretária-adjunta Carla Mussi.

O local é destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos que possuem alguma deficiência mental que os impede de viver sozinhos, e que após completar a maior idade precisam deixar os lares onde estão abrigados.
A luta pelo Serviço de Acolhimento em Residência Inclusiva iniciou em 2014 na Rede de Proteção a Pessoa com Deficiência (PcD) no Ministério Público. Foram anos de discussões para que o serviço se tornasse realidade. No ano passado, o Pastor Marcelo Meneghini decidiu ceder a casa onde morava com a família para ser implantado o serviço de acolhimento. A casa tem estrutura física adaptada e adequada e está localizada na rua Emílio Frederico Buhrer, 75, Bairro Lulu Ilgenfritz, a duas quadras da APAE.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí