Busca rápidaX


MANCHETES

Marcha dos Prefeitos a Brasilia acontece na próxima semana com foco em mais recursos

2 de abril de 2019

A Confederação Nacional dos Municípios espera cerca de oito mil participantes da 22ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai acontecer de segunda a quinta-feira da próxima semana, na Capital Federal.

Ao conceder entrevista hoje pela manhã na Progresso, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, disse que deverão estar presentes em torno de três mil e 500 prefeitos, de 700 a 800 vice-prefeitos, mais de mil vereadores, além de secretários municipais.

Aroldi frisou que a Marcha vai debater uma nova relação federativa entre União e Municípios, por exemplo, para que prefeituras recebam maior retorno de dinheiro. Citou a necessidade de recursos da produção de petróleo na camada pré-sal, pois atualmente somente recebem recursos os municípios onde há poços de petróleo.

Na Marcha dos Prefeitos a Brasília ainda serão discutidos assuntos sobre a reforma da Previdência Social, nova lei de licitações, verbas do ISS, ainda o projeto do governo federal de repassar o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios em setembro deste ano.

Glademir Aroldi também enfatizou que na Marcha dos Prefeitos a Confederação Nacional dos Municípios quer debater o Fundeb, que financia a Educação Básica. Isso porque, no próximo ano vai vencer a lei do Fundeb e é urgente encaminhar a manutenção dessa legislação, até mesmo transformar num programa federal permanente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí