Busca rápidaX

Mateus Soares fala sobre a retomada da Liga Gaúcha 3

16 de setembro de 2019

A Liga Gaúcha 3, Conferência Oeste será retomada no próximo sábado(21).

Os duelos de ida da semifinal são Atlético Vacaria x Ibira e ANBF x Cerro Largo Futsal.

Isso por que o Ibira conseguiu efeito suspensivo. Como o Tribunal não conseguirá julgar pelo menos nas 2 próximas semanas, os jogos irão acontecer normalmente.

Sobre o imbróglio e preparação, conversei com o preparador físico do Cerro Largo Futsal, o ijuiense Mateus Soares. Confira:

Alex Frantz: Com todo este imbróglio na competição, até que ponto prejudica a preparação da equipe numa reta final?

Mateus Soares: A principal preocupação é em relação à manutenção da condição física dos nossos jogadores. Estamos há 6 semanas do final da competição então já passamos do momento de evoluir. Agora a preocupação é manter todos em boas condições, sem lesões, pra que possamos utilizar todos os atletas conforme as necessidades se apresentarem nos jogos nesta reta final.

Alex: Como você vê o atual momento da preparação física do Cerro Largo Futsal?

Mateus: O elenco montado pela direção sempre nos oportunizou poupar atletas quando necessário temos um grupo com 18 jogadores e tivemos apenas 2 lesões musculares durante a temporada, sempre que necessário foi possível preservar em casos de desgaste ou desconfortos apresentados. Então chegamos a este momento decisivo com todos os jogadores disponíveis e em boas condições, sem quaisquer resquícios de lesão ou situações preocupantes.

Alex: Em 2018 você fez estágio no São Luiz. O que você tirou de exemplo?

Mateus: Sempre que perguntado, eu ressalto que o estágio foi uma grande experiência. Aprender e vivenciar o dia a dia de um clube em uma competição como o Campeonato Gaúcho é muito valoroso, ainda mais quando se acompanha e aprende com profissionais de grande qualidade. Apesar da diferença entre os esportes, a preparação dos treinamentos e as valências que focamos o trabalho. Acho que o principal aprendizado que trago desse tempo no São Luiz é o profissionalismo, todos sabem o quanto essa comissão técnica trouxe ao clube e quem acompanha sabe que foi baseada em muito trabalho. Então acho que esse foi o grande exemplo que tirei do São Luiz e do trabalho da comissão técnica, o profissionalismo, a seriedade do trabalho, sem contar é claro o aprendizado técnico e a aplicação dele.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!