Busca rápidaX


MANCHETES

“MDB é o primo rico do PDT”, diz Ramsés Lemos

6 de julho de 2020

 O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) observa o movimento político de Ijuí com calma e tranquilidade. Foi o que disse o presidente da sigla, Ramsés Lemos. Segundo ele, havia um acerto com o PDT para manter a atual coligação, sendo que o nome a vice-prefeito, numa chapa majoritária, seria pela indicação do MDB. Esse acerto prévio acabou esfriando, disse Ramsés.

 O motivo do distanciamento foi do próprio Presidente do PDT que não respondeu mais os pedidos de conversas do MDB e acenou para o PSB compor a aliança na majoritária. “Foram várias tentativas não respondidas, tenho tudo salvo no meu celular”,argumentou. Segundo Ramsés Lemos desde o início de 2017 o MDB é o primo rico do governo. Ressaltou que foi o partido que mais articulou emendas parlamentares para investimentos em vários espaços da administração pública. 

 O Presidente fez questão de dizer que o Partido mantém o nome do Médico João Batista Zimmermann como pré candidato a prefeito de Ijuí e também não negocia apoio por troca de cargos. Questionado sobre a pressão para que o MDB indique um nome ao cargo de vice-prefeito, Ramsés explicou que isso é uma composição a majoritária e não uma discussão de cargos em uma eventual administração.

 Ramsés Lemos argumentou que o Partido segue com as tratativas com as demais siglas e  que ainda há um grande período de debate até as questões se definirem.  O MDB ocupa hoje um grande espaço na atual administração do Prefeito Valdir Heck e indiferente dos rumos que a política municipal tomar, o apoio ao atual governo será indiscutível até o final deste mandato.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí