Busca rápidaX

MEC dá parecer favorável e com nota máxima para Unijuí implantar curso de Medicina

18 de dezembro de 2018

A Unijuí recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pelos técnicos do Ministério da Educação, durante visita feita semana passada em Ijuí, referente ao curso de Medicina. Hoje pela manhã a instituição recebeu o parecer do MEC com o resultado.

Durante entrevista na Rádio Progresso, a reitora, Cátia Nehring (foto), disse que a Unijuí atingiu satisfatoriamente os seis itens analisados.São eles, por exemplo, o projeto pedagógico, infra-estrutura, contrapartida, residência médica e plano de bolsas para os estudantes.

Segundo Cátia Nehring, agora é aguardada a liberação da portaria de implantação do curso para que a Unijuí possa realizar o primeiro vestibular de Medicina. Ela acredita que ainda o atual governo federal assine essa portaria, pois o edital iniciou em 2013.

Caso a portaria seja liberada neste ano, a Unijuí poderá realizar um vestibular exclusivo para Medicina entre janeiro e fevereiro de 2019, o que possibilita o início das aulas, com a primeira turma, em março do próximo ano, ou seja, juntamente com acadêmicos dos outros cursos, no primeiro semestre letivo de 2019.

Na mesma entrevista na RPI, hoje pela manhã, a reitora frisou que também a partir de agora a Unijuí pode fechar, definitivamente, a parceria com os hospitais de Caridade e Bom Pastor de Ijuí, além do hospital de Panambi, com as respectivas contrapartidas para que os alunos de Medicina façam atividades práticas.

A rede pública municipal de Saúde de Ijuí, ou seja, os ambulatórios também foram avaliados com nota máxima pelos técnicos do MEC. Cátia Nehring também confirmou que o curso de Medicina da Unijuí vai oferecer residência médica em Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí