Busca rápidaX

MANCHETES

Melhor gaúcho na São Silvestre, ijuiense acumula medalhas em competições virtuais

25 de março de 2021

O corredor ijuiense Filipe Matter Cargnelutti segue em preparação, mesmo com as competições presenciais suspensas em todo território nacional. Diante da situação pandêmica, o segmento esportivo precisou se reinventar e as corridas virtuais ganharam cada vez mais adeptos. Filipe, que tem em seu histórico recente ser o melhor gaúcho colocado nas duas últimas edições da Corrida Internacional São Silvestre – a mais famosa e tradicional do Brasil e da América do Sul – passou a treinar em Ijuí, após retornar de Santa Cruz do Sul.
“Hoje consigo me manter com o esporte. Meus dias são de treinamentos pesados e foco na conclusão do curso de Educação Física, que estou no último ano de graduação. Lamento não poder participar de mais uma São Silvestre. Estou no meu melhor momento e ainda acredito que posso evoluir mais”, destaca.
As últimas corridas presenciais de Filipe foram em 2020 de duas corridas presenciais. “Fui campeão nas duas com 5 quilômetros em Capão da Canoa, coma mais de 2 mil atletas e em uma corrida em Santo Ângelo. Desde o começo da pandemia, venci cinco provas virtuais, todas em 1º lugar. Neste ano tive a primeira conquista: campeão na 4ª Rústica 15 milhas de Santa Rosa com 220 atletas participantes”, comenta.
O corredor que já esteve treinando na altitude da Colômbia, hoje percorre distâncias longas, com treinos variados. “Quando estou no ápice da preparação, chego a fazer 180 quilômetros de corrida por semana, entre treinos rodados e intervalados”, conclui.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí