Busca rápidaX

MANCHETES

Mercado do Nordeste brasileiro é o destino da maior parte do leite em pó da CCGL de Cruz Alta

30 de julho de 2019

A maior parte do leite em pó produzido pela CCGL, em Cruz Alta, é comercializado para Estados do Nordeste brasileiro. Segundo o diretor/superintendente da cooperativa, Guillermo Enrique Dawson, a venda para o Nordeste representa 87% da produção. Quando a fábrica foi implantada, esse percentual era de 5 a 10%.

No momento, a CCGL também exporta para a Venezuela e Argélia. Agora, a expectativa se refere ao início da venda de produtos lácteos da CCGL para a China. Isso porque, a cooperativa integra a lista de 24 indústrias brasileiras, habilitadas pelo governo chinês, que poderá exportar lácteos. No caso da CCGL, haverá venda de leite em pó e creme de leite.

Durante entrevista na RPI, Guillermo Enrique Dawson, aproveitou para ressaltar que está em construção, na CCGL, em Cruz Alta, uma indústria para produção de leite condensado. O investimento, de aproximadamente 30 milhões de reais, deve estar concluído em março do próximo ano e a produção deve ficar em cerca de 90 toneladas de leite condensado por dia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí