Busca rápidaX

MANCHETES

Mesa Diretora da Câmara vai propor mudanças no Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo de Santo Ângelo

8 de julho de 2018

O Plano de Carreira dos Servidores da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deve sofrer alterações. A revisão foi anunciada pelo atual presidente do Legislativo, vereador Everaldo de Oliveira, durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, dia 06, à Rádio Santo Ângelo.

Na ocasião, o Chefe da Câmara, que esteve acompanhado pelo Diretor Administrativo, Thiago Zimmermann, esclareceu os questionamentos referentes aos vencimentos dos servidores e falou sobre as medidas adotadas para a total transparência dos gastos públicos. Aproveitou, também, para informar a população que um estudo, que já vem sendo realizado desde fevereiro deste ano, vai promover alterações significativas no Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal.

Não podemos mudar o que já foi feito, mas, desde o início do ano, estamos trabalhando a fim de corrigir alguns pontos. Pretendemos promover mudanças que aproximem a realidade salarial e previdenciária dos servidores públicos da praticada pelo restante da comunidade. Também estamos revisando benefícios a fim de gerar economia aos cofres públicos”, afirmou o Presidente da Câmara.

REMUNERAÇÕES

No que tange às remunerações, foi esclarecido que os valores estão diretamente ligados aos termos que regem o Plano de Carreira do Funcionalismo, de 2007. Outro ponto destacado foi o tempo de funcionalismo dos servidores com maior remuneração: “Existem servidores com mais de 30 anos, com 15 anos de serviço público. O Plano de Carreira, tanto do Legislativo, como do Executivo, segue o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais e prevê acréscimos aos vencimentos com o passar dos anos e na medida em que o servidor se qualifica e assume funções”, explicou o Diretor Administrativo da Câmara.

TRANSPARÊNCIA

Conforme informaram os representantes da Câmara, as remunerações, assim como todas as demais despesas do Legislativo Municipal são atualizadas diariamente e disponibilizadas, por completo, no Portal da Transparência.

É equivocado dizer que os valores vazaram. Essas informações sempre estiveram disponíveis no site da Câmara, através do Portal da Transparência. O que fizemos, agora, foi nominar os servidores e colocar os valores em cifras, atendendo solicitação do Ministério Público e da comunidade”, esclareceu Everaldo.

APOIO DAS ENTIDADES

A transparência do Legislativo Municipal foi parabenizada por entidades como ACISA, Sindilojas e CDL. Na quinta-feira, representantes das entidades mencionadas estiveram reunidos com o Presidente da Câmara para manifestar apoio e sugerir novas medidas que qualifiquem ainda mais o processo de divulgação dos gastos públicos. Uma das sugestões propostas pelas entidades foi a inclusão de notas fiscais junto ao portal da transparência. O objetivo é possibilitar uma análise detalhada por parte da população.

Para nós a transparência, controle e fiscalização do uso dos recursos públicos é de extrema importância e, diante disso, parabenizamos a Câmara pelas medidas adotadas e nos colocamos à disposição para qualificar ainda mais o acesso a essas informações”, destacou o Presidente da ACISA, Douglas Winter.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Legislativo

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!