Busca rápidaX

MANCHETES

Mesmo com estacionamento rotativo, motoristas de Ijuí tem dificuldades em encontrar vagas

5 de novembro de 2019

Apesar de o município de Ijuí possuir 493 vagas de estacionamento rotativo, encontrar um espaço para estacionar se tornou uma dificuldade, principalmente em horários de pico.

De acordo com o coordenador de trânsito de Ijuí, Gilberto Tadeu de Lima, existem 59 mil veículos emplacados em Ijuí e 15 parquímetros funcionando. São dois agentes que trabalham em cada turno, mais um que realiza a manutenção. “Os agentes trabalham verificando os veículos para que o estacionamento rotativo funcione efetivamente, dentro dos horários permitidos”, enfatiza. O coordenador também ressalta que a rotatividade ocorre de forma adequada, mas salienta o grande fluxo de trânsito e falta de vagas.

Sobre os estacionamentos especiais – que ocupam vagas como em casos de mudanças, contêineres de obras, etc, o coordenador salienta que o valor cobrado é referente ao número de vagas ocupadas, contudo, o preço é o mesmo de um carro. A diferença é que os responsáveis fazem uma via e pagam na prefeitura. O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O valor mínimo é R$ 1,00.

O coordenador também salienta que o estacionamento rotativo poderá ser ampliado no trecho entre as Ruas Venâncio Aires até a Alvoro Chaves e da 13 de Maio até a 7 de setembro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí