Busca rápidaX

MANCHETES

Mesmo com gastos extras pela Covid-19, secretaria da Saúde de Ijuí mantém orçamento equilibrado

2 de junho de 2020
Marco Atkinson (direita) assumiu, ontem, 01, como secretário de Saúde de Ijuí

O foco de combate à pandemia do novo coronavírus, que mobiliza o mundo inteiro, não é diferente em Ijuí. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o novo secretário municipal de Saúde, Marco Atkinson, disse que neste momento a ênfase é evitar o aumento da Covid-19 em Ijuí.

O município totaliza 21 casos e Atkinson frisou a preocupação com o acréscimo de sete a oito casos que houve desde a semana passada. Também alertou que a última etapa da pesquisa sobre prevalência do novo coronavírus, demonstrou que dos nove municípios pesquisados, Ijuí é o que possui maior número de pessoas que sai às ruas diariamente. E isso coincidiu com o aumento de casos na Colmeia do Trabalho.

Inclusive ontem, final da tarde, houve reunião do comitê ampliado da Covid-19 em Ijuí, quando foi reiterada a necessidade de aumentar a divulgação sobre medidas de contenção à doença, além de maior conscientização da comunidade.

Marco Atkinson, que assumiu ontem como secretário da Saúde de Ijuí, observou que se as atuais ações não resultarem em efeitos positivos, a prefeitura deverá tomar outras atitudes, por exemplo, decretar toque de recolher, em que as pessoas são proibidas de circular em vias públicas, sem necessidade, durante alguns períodos do dia ou da noite.

Atkinson comentou que no centro da cidade de Ijuí as pessoas utilizam mais máscaras do que nos bairros e pediu que a comunidade evite aglomerações, por exemplo, em aniversários. O novo secretário da Saúde de Ijuí aproveitou a entrevista na Progresso para demonstrar a preocupação com os casos de dengue no município. Comentou o desleixo de muitas pessoas que não limpam pátios e demais áreas, o que pode levar à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Sobre finanças da secretaria da Saúde ijuiense, Marco Atkinson disse que o orçamento está equilibrado, mesmo com gastos extras em razão da Covid-19. Inclusive, o município aguarda recursos financeiros de órgãos governamentais para ajuda no combate à pandemia.

E o Poder Executivo de Ijuí deverá divulgar, hoje, algum aperfeiçoamento no decreto municipal sobre regras de combate ao novo coronavírus. O prefeito, Valdir Heck, frisou que haverá rigor no cumprimento sobre o fechamento de bares e revendedores de bebida às 23 horas, segundo o que determina o decreto municipal.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!