Busca rápidaX

Mesmo sem subir à Série B, Ypiranga de Erechim pode superar seu melhor desempenho

14 de outubro de 2021

Com duas derrotas, clube se complicou na busca para subir de divisão, mas ainda pode obter um resultado histórico na Série C

O Ypiranga de Erechim sofreu a sua segunda derrota em dois jogos pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e vê mais escassas as chances de ascender pela primeira vez à Série B. O Canarinho perdeu para o Novorizontino, de São Paulo, por 1 a 0, na noite de sábado (9). O jogo foi disputado na casa do clube paulista, na cidade de Novo Horizonte.

O próximo compromisso do Ypiranga é contra o Manaus na capital amazonense, no próximo domingo (17). O Manaus é líder do grupo. No domingo seguinte, o clube de Erechim enfrenta novamente o Manaus, mas, dessa vez, a partida será na casa do Canarinho, no estádio Colosso da Lagoa.

Aproveite o código promocional de apostas para ficar informado sobre as probabilidades para os próximos confrontos de todas as divisões do Brasileirão.

Com duas de seis rodadas disputadas, o Ypiranga está em último lugar no grupo D, sem pontos. Na primeira rodada, o Canarinho havia sofrido uma derrota de 1 a 0, em casa, para o Tombense, de Minas Gerais.

O Manaus lidera o grupo com quatro pontos. O Tombense também possui quatro pontos, e ambos estão na zona de classificação para a Série B. O Novorizontino, em terceiro lugar, possui três pontos.

Para ascender à Série B, o Ypiranga vai precisar vencer os próximos dois jogos em casa e, também, marcar pontos como visitante. Seria a primeira participação da história do clube de Erechim na segunda divisão do futebol brasileiro.

No entanto, mesmo que não obtenha a classificação, o Ypiranga pode terminar a temporada atual com o seu melhor desempenho da história. Até hoje, a melhor campanha do Ypiranga no futebol brasileiro havia sido a do ano passado, quando o clube somou 38 pontos na Série C e ficou em sexto lugar.

Na temporada atual, o Ypiranga somou 32 pontos na primeira fase. Agora, na segunda fase, basta que ele obtenha sete para superar o desempenho em pontos de 2020.

Na primeira fase da temporada 2021, o Ypiranga ficou em terceiro lugar no grupo B, atrás do Novorizontino e do Ituano e à frente de adversários com mais tradição no futebol, como Criciúma e Figueirense.

Essa é a sétima vez que o Canarinho participa da Série C. O clube havia voltado ao Brasileirão em 2015, na Série D, após um hiato de cinco anos. Em 2016, já estava na Série C, de onde não saiu desde então.

No Campeonato Gaúcho, o Ypiranga disputou a primeira divisão neste ano pela segunda vez consecutiva. Nos dois anos anteriores, a equipe havia jogado na segunda divisão gaúcha.

A derrota em Novo Horizonte

Na partida deste sábado, que terminou com derrota do clube de Erechim, o Novorizontino teve uma leve vantagem no primeiro tempo. Ainda assim, a etapa inicial terminou sem gols. Na etapa complementar, o Ypiranga apresentou um desempenho superior ao adversário.

Porém, foi um pênalti no final da partida que definiu a vitória do time paulista. O VAR chamou o árbitro de campo para analisar o lance, um toque de mão de Erick. O jogador estava com o braço levantado e encostou na bola.

A penalidade foi concedida. Pereira converteu o pênalti com sucesso, obtendo três pontos para o Novorizontino e mantendo o Ypiranga na lanterna no quadrangular.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!