Busca rápidaX

Metade dos eleitores de Ijuí ainda precisa fazer a biometria e processo passa a ser obrigatório

12 de março de 2019

Em torno da metade dos eleitores que vota em Ijuí precisa fazer a biometria, ou seja, coleta dos dados digitais. Dos cerca de 64 mil eleitores, 49% já efetuaram o cadastramento biométrico. Ontem começou o prazo de obrigatoriedade para que eleitores ijuienses realizem a biometria. O período segue até 11 de março do próximo ano.

Segundo o responsável pelo Cartório da 23ª Zona Eleitoral, Valdeci Vanderlei da Cunha, os votantes precisam comparecer no Cartório Eleitoral, ao lado do Fórum, munidos de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Valdeci Vanderlei da Cunha pede que os eleitores se dirijam antecipadamente para fazer a biometria, pois no início do ano que vem haverá fechamento do cadastro eleitoral, visto as eleições municipais de outubro de 2020, portanto, os serviços poderão se acumular.

Ontem, por exemplo, em torno de 20 pessoas compareceram no Cartório Eleitoral de Ijuí para coleta dos dados digitais. O ideal, conforme Valdeci Vanderlei da Cunha, seria em torno de 60 a 70 eleitores diariamente, visto o número de votantes que ainda precisa realizar a biometria.

Também iniciou ontem o período de obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Carazinho, Cruz Alta, Iraí, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Cristo, São Borja e São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí