Busca rápidaX

Meteorologia emite alerta para risco de temporal no RS

7 de julho de 2018

Uma área de baixa pressão atmosférica continua provocando chuva no Rio Grande do Sul neste domingo (8). Assim como no sábado (7), as precipitações devem ser fracas na maioria das regiões. No entanto, há risco de temporal – com vento de 70km/h e acumulados de até 30mm– no litoral gaúcho, em cidades como Mostardas e Tramandaí. O tempo fica firme apenas na Região Oeste.

 

Com a chegada de uma massa de ar polar, a temperatura fica baixa ao amanhecer. São José dos Ausentes e Bom Jesus, ambas na Serra, registram a temperatura mínima do Estado, 6°C. Durante a tarde, os termômetros não sobem muito. Iraí, no Norte, marca a máxima do domingo, quem deve ficar em 17°C. Porto Alegre terá pouca variação: de 11°C a 14°C.

 

– Pode ocorrer chuva congelada (combinação de alta umidade e frio intenso) no sul do Estado na madrugada de domingo para segunda-feira – afirma o meteorologista da Somar Meteorologia Caio Guerra. A tendência é de que, na segunda-feira (9), o tempo fique instável no Leste durante a tarde e, nas demais áreas, o predomínio seja de sol entre nuvens.

Compartilhar
  • 207
  •  
  •  
  •  
  •  
    207
    Shares
Fonte: GaúchaZh

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!