Busca rápidaX

Miriam Metzdorf é patronesse da Feira do Livro em Ijuí

26 de setembro de 2016
Escolhida de forma unânime pelas comissões da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Sesc Ijuí, a professora da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Eugênio Storch, Miriam Sirlei Metzdorf, aceitou nesta segunda-feira, 26, ser a patronesse da 24ª Feira do Livro de Ijuí e 27ª Feira do Livro Infantil do Sesc. Com o tema "Vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar, e na Praça vamos ler e brincar", o evento deste ano ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro, das 9h às 22h, na Praça da República.

No gabinete do prefeito Fioravante Ballin, o secretário da Smed, Eleandro Lizot, disse que a escolha da patronesse teve como base o trabalho realizado pela professora no âmbito da Escola Eugênio Storch, dentro do projeto Mediadores de Leitura. A expectativa expressada por Lizot é de que Miriam "traga para Feira o mesmo entusiasmo que leva aos seus alunos". O coordenador do Sesc Ijuí, Ronaldo Soares, também manifestou sua satisfação ao destacar a representatividade mantida pela figura da patronesse durante o evento e reiterou, ainda, a importância de envolver a comunidade na tradicional programação. 

 

Conforme Miriam, que atua na Rede Municipal de Ensino há mais de quinze anos, o desafio agora é contagiar as crianças com a literatura, uma das marcas de seu trabalho. "A participação na Feira do Livro deste ano vai marcar essa meu desejo de contagiá-los, efetivando o nosso papel como mediadores de leitura", comentou. Durante o convite, também estavam presentes o secretário de Cultura, Esporte e Turismo (Smcet), Sérgio Corrêa; a representante da Smcet Juliana Turra; a representante da Smed Sandra Zaltron; e Gilvane Andreatta, representante do Sesc Ijuí. 

 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!