Busca rápidaX

Mobilização convocada pelo Cpers reúne cerca de 200 professores na Praça da República

20 de novembro de 2019

A mobilização convocada pelo Cpers reuniu em torno de 200 professores de Ijuí e região na Praça da República nessa manhã. Com a presença da presidente Estadual do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, o ato teve como objetivo reforçar a insatisfação dos educadores com o pacote protocolado pelo governador Eduardo Leite na Assembleia Legislativa. Com faixas, cartazes e adesivos de apoio ao movimento, os professores relataram o apoio que estão recebendo de alunos e pais que também discordam da decisão do governo.

Os professores seguiram em caminhada até a câmara de vereadores para entregar um documento agradecendo aos vereadores que assinaram a Moção de repúdio ao projeto do governo e pedindo que cada vereador encaminhem com suas bancadas e se posicionem publicamente sobre a opinião de cada deputado em relação ao pacote.

Segundo a presidente Helenir Schürer, na próxima terça-feira haverá uma assembleia que definirá os rumos da greve. Conforme Helenir é a própria categoria que vai escolher pela continuidade ou não da paralisação. Ela ressaltou ainda que espera um recuo do governador Eduardo Leite. A categoria gostaria que o chefe do executivo solicitasse uma reunião com o sindicato para rever pontos do pacote e discutir em conjunto possíveis mudanças.

Sobre as escolas e os professores que não integram a greve, a solicitação da presidente foi que grupos de educadores realizem visitas aos educandários para que essas pessoas se juntem ao grupo grevista. A presidente afirmou que no geral do estado mais de 70% da categoria está em greve.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí