Busca rápidaX

Moradora de Campo Novo, alvo da operação Android, é presa em SC

26 de julho de 2018

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu uma das responsáveis por fazer a ligação do tráfico de drogas entre o Rio Grande do Sul e o estado vizinho. A mulher, de 19 anos, moradora de Campo Novo, foi encontrada, hoje, em Palhoça. Ela pertence a uma facção criminosa da região do Vale dos Sinos.

A detida era um dos alvos da operação Android, deflagrada terça-feira para combater a interiorização da facção, que teve várias prisões na região Celeiro. A mulher é suspeita de fazer o transporte de drogas sintéticas de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul.

A suspeita foi recolhida ao sistema prisional em Florianópolis e vai ser transferida para o presídio de Três Passos. A operação Android ocorreu terça-feira após um ano de investigação. A Polícia descobriu que uma facção, com sede no Vale do Sinos,  estabelecia domínio na região Celeiro, por meio do tráfico de drogas. No total, 45 pessoas foram presas.

Pelo menos 11 assassinatos foram vinculados à facção, por conta da cobrança de dívidas e de disputas pelo tráfico. Os crimes ocorreram, por exemplo, em Redentora, Tenente Portela e Santo Augusto.

A investigação também apontou que a facção esteve envolvida em assaltos a lotéricas, comércios e residências e roubos de veículos. Um roubo a banco, ocorrido no começo deste ano, em Braga, também é atribuído à facção com base no Vale do Sinos

Ainda sobre a operação Android, hoje pela manhã, em Capão da Canoa, uma foragida de 21 anos, companheira de um detento de Carazinho, foi presa pela Polícia. Ela também era procurada e é suspeita de ser responsável por auxiliar no transporte da droga do Vale do Sinos até o interior do Rio Grande do Sul.  A polícia segue na tentativa de localizar mais três foragidos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: GaúchaZH

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!