Busca rápidaX

Moradora de Ijuí participa de projeto inédito no Brasil de coração artificial

5 de julho de 2018

O Instituto do Coração do Hospital de Caridade de Ijuí participa de pesquisa de última geração no segmento de insuficiência cardíaca refratária. O cardiologista, Dante Thomé da Cruz, realiza curso no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sobre o tema e ressalta que no geral se refere à implantação do coração artificial.

O médico comenta que essa medida é aplicada como última alternativa, quando não é possível realizar transplante cardíaco. Porém, é uma tecnologia muito cara, pois cada equipamento custa em torno de um milhão de reais. Alguns equipamentos foram implantados em pacientes no Sírio Libanes.

E uma dessas pessoas é moradora de Ijuí. Segundo Dante Thomé da Cruz, se trata de uma mulher, de aproximadamente 50 anos, residente na cidade e que passou pelo procedimento em São Paulo. Ela já retornou a Ijuí. Para o cardiologista, isso é um embrião de uma nova possibilidade e o município de Ijuí se insere nessa nova realidade para, quem sabe, no futuro, ter tecnologias semelhantes no Incor do HCI.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!