Busca rápidaX

Moradora de Ijuí participa de projeto inédito no Brasil de coração artificial

5 de julho de 2018

O Instituto do Coração do Hospital de Caridade de Ijuí participa de pesquisa de última geração no segmento de insuficiência cardíaca refratária. O cardiologista, Dante Thomé da Cruz, realiza curso no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sobre o tema e ressalta que no geral se refere à implantação do coração artificial.

O médico comenta que essa medida é aplicada como última alternativa, quando não é possível realizar transplante cardíaco. Porém, é uma tecnologia muito cara, pois cada equipamento custa em torno de um milhão de reais. Alguns equipamentos foram implantados em pacientes no Sírio Libanes.

E uma dessas pessoas é moradora de Ijuí. Segundo Dante Thomé da Cruz, se trata de uma mulher, de aproximadamente 50 anos, residente na cidade e que passou pelo procedimento em São Paulo. Ela já retornou a Ijuí. Para o cardiologista, isso é um embrião de uma nova possibilidade e o município de Ijuí se insere nessa nova realidade para, quem sabe, no futuro, ter tecnologias semelhantes no Incor do HCI.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!