Busca rápidaX


MANCHETES

Moradores de condomínios em Ijuí têm evitado utilizar áreas externas durante a pandemia

12 de maio de 2020
Alguns condomínios interditaram áreas como os playgrounds

A pandemia de Coronavírus, que tem como consequência o isolamento social, tem reflexos diversos no cotidiano das pessoas. Com escolas públicas e privadas fechadas, empresas que adotaram o sistema de home office e pessoas do grupo de risco que têm evitado sair de casa, algumas mudanças tiveram que ser adotadas para a boa convivência entre vizinhos, principalmente em condomínios residenciais.

De acordo com a LZ Condomínios, que administra cerca de 40 condomínios com mais de 1,5 mil apartamentos em Ijuí, o reflexo mais significativo da pandemia se dá na utilização de espaços comuns entre os moradores, como espaços de lazer e playgrounds. Com impossibilidade da realização de assembleias presenciais, muitos condôminos têm concordado em utilizar o mínimo possível as áreas afins dos prédios, como forma de prevenção ao Coronavírus. Para temas que necessitam a chancela dos proprietários de imóveis, porém, alternativas têm sido buscadas a partir da assinatura digital de documentos. Em muitos casos, porém, as assembleias têm sido adiadas, Apesar da maior permanência das pessoas em casa, a LZ Condomínios diz que não tem registrado aumento nos problemas entre vizinhos, embora comumente as reclamações sejam direcionadas aos síndicos.

De acordo com a advogada Luciene Friedrich, responsável pela empresa que administra os condomínios, mesmo com a redução do movimento do comércio e do setor de serviços em Ijuí não houve crescimento da inadimplência, embora esse cenário seja projetado para os próximos meses.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.