Busca rápidaX

Moradores dormem em frente a posto de Saúde para conseguir atendimento

15 de abril de 2019

Cerca de 40 pessoas amanheceram, nesta segunda-feira (15), em frente ao posto de saúde do Bairro Tancredo Neves para ter acesso à consultas médicas. As pessoas são moradores dos bairros 15 de Novembro, Colonial e do próprio Tancredo Neves.

Conforme uma moradora da região, a qual possui diversos problemas de saúde, ocorreu a diminuição nos atendimentos do médico do posto, ocasionando o desespero dos pacientes que precisam de consultas. Rosângela Silva disse para a reportagem da RPI que chegou ao local por volta de meia noite, sendo atendida pela manhã. 

“Os médicos são muito atenciosos e se solidarizam com o nosso problema, porém o problema vem de “cima”, (referindo-se a Secretaria de Saúde)” disse a usuária.

No posto do Bairro Tancredo Neves um profissional atua apenas 24 horas por semana, prestando o atendimento à população.  Segundo a moradora, não há outra forma a não ser chegar cedo e aguardar por horas o início dos atendimentos.

O Secretário Municipal da Saúde, Josias Pinheiro, respondeu aos questionamentos. Em entrevista à Rádio Progresso, Pinheiro garantiu que nenhuma pessoa necessita dormir em frente aos postos de saúde e que a equipe de enfermagem está apta a realizar o levantamento de cada caso e encaminhar para o melhor atendimento. 

Josias Pinheiro prometeu que no mês de abril, todos os postos de saúde do meio urbano teriam médicos atuando 40 horas semanais, o que ainda não ocorre. Conforme o secretário, existe uma busca de profissionais médicos que acabam aceitando outras propostas, financeiramente mais atraentes.  “Estamos criando mecanismos para atrair novos médicos para Ijuí” disse o Secretário.

Na mesma fala, o Secretário Municipal da Saúde de Ijuí, Josias Pinheiro, disse que a estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde) para atendimento em Ijuí é eficiente e relatou que uma reunião com a coordenação do Posto do Bairro Tancredo Neves, vai ocorrer para que ele fique a par desta situação enfrentada hoje pelos pacientes. 

Compartilhar
  • 564
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    564
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!